domingo, 4 de dezembro de 2011

O Projeto do outro.







O projeto Gravura: Pesquisa de Impressão, desenvolvido pela colega Maria Rita Lima Torres, foi bastante interessante e bem executado. Tendo em vista que a mesma escolheu como local para sua execução, uma escola, localizado na zonal rural do município de Tarauacá, onde os alunos da referida escola até então, ainda, não haviam participado de um evento como este. Para os alunos foram momento de grandes aprendizados e alegria.
Para a execução do projeto a acadêmica Maria Rita, utilizou como recurso didático, data show, slides com algumas impressões produzidas por ela mesma e um vídeo sobre a origem da gravura para que os alunos conhecessem um pouco mais sobre essa técnica. Em seguida, os alunos foram ver na prática o processo da confecção da pesquisa de impressão, utilizando materiais alternativos que podem ser encontrados no meio em que vivem.
Portanto, através de projetos, podemos transmitir conhecimentos, oportunizando a experimentação de técnicas simples, que envolva o aluno com conhecimento que possibilite o desenvolvimento de suas habilidades e criatividade.










Nenhum comentário: