sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Universidade Aberta do Brasil - UAB
Universidade de Brasília – UnB
Instituto de Artes – IDA
Turma: ArV3
Disciplina: Tecnologias Contemporâneas na Escola 3
Tutora: Cecília Mori Cruz
Discente: Gleiz Maria Ferreira Lopes
Assunto: Tarefa 2
Resenha sobre um programa de humor

Após assistir o programa “A Praça é Nossa”, exibido pela emissora de televisão SBT e pesquisar um pouco da história desse programa na internet, podem perceber que a uma diversidade de personagens e temas, que estão ligados ao acontecimento da vida diária, recheados de humor.
Ao conquistar todas as faixas etárias e classes sociais, A Praça é Nossa sempre se destacou pela diversificação em seu humor. Entre os diversos atores do programa escolhi alguns para falar um pouco de seu personagem, ilustrando com fotos.
Nany People interpreta a tagarela, é uma personagem que fala demais, não deixa o apresentador falar, dar informações de várias celebridades, levantando informações polêmicas.
A dupla de comediantes Paulo Pioli e Clayton Silva, vem a praça na pele de dois caipiras, que são compadres, e na medida em que vão picando e enrolando fumo de corda vão comentando fatos de suas vidas, contando histórias engraçadas, incluindo o apresentador em suas prosas.

A turma do café com bobagem, faz imitações e satirizam as mais diversas personalidades do mundo artístico, político, esportivo e social, levando a praça os noticiários que estão mais em evidência nos jornais e colunas do momento. Aonde entra o poder da mídia, como ela pode interferir na vida das pessoas muitas vezes de forma positiva, mas de forma negativa também.
O Deputado João Plenário, é uma sátira e ao mesmo tempo uma crítica a imagem do político brasileiro. Com um discurso que não se entende nada, faz explicações e dar desculpas esfarrapas acerca de todas as falhas polícias que a maioria dos políticos comete.

O personagem Ex-Gay, fala de seu dilema acerca das dúvidas sobre sua personalidade, fazendo comentários com sua nova opção sexual, acreditando de fato ter se transformado num “hétero”, mas que fica sempre tendo recaído.
Portanto, através deste trabalho, podemos perceber o quanto à televisão nos leva para um mundo recheado de informações e diversão, os personagens citados acima passam suas mensagens, fazendo críticas sobre determinados assuntos que não são considerados corretos.

Fonte de pesquisa:
http://www.sbt.com.br/
Endereço do blog.
http://gleiztk.blogspot.com

Nenhum comentário: